A primeira vez é inesquecível, costumam dizer.
Tem toda a apreensão, o nervosismo. "Será que vou chegar lá?".
Sim, acreditem em seus sonhos. Foi num domingo de final de outubro (21/10/23, para ser mais exato) que o Tricolor Barrense conseguiu alcançar seu primeiro título! E INVICTO! E NO XADREZ!
Menos de um mês depois de sua contratação, Teófilo Filho ganhou todas as seis partidas disputadas em ritmo rápido no Restaurante Jockey Clube (os únicos cavalos lá se moviam em L), em São Leopoldo-RS. O torneio promovido pelo Clube de Xadrez Bobby Fischer decidiria o vencedor não só do restaurante, mas também do Troféu Juvenal Rosa de Oliveira. E que troféu!...
"O maior desafio não foi ganhar, foi erguer (risos)", brincou Teófilo sobre o tamanho e peso do prêmio. Depois complementou: "Eu vim de metrô, ainda bem que na saída me deram uma carona até casa. Se não fosse isso acho que nossa sala de troféus permaneceria vazia.".
"Muito orgulhoso em escrever uma página tão importante na história deste que será um dos maiores clubes de todos", disse o atleta depois de os membros da gestão mandarem ele (pelo amor de Deus) dar uma declaração séria.