No dia 29/06/24 o Ribeirense Xadrez voltou aos tabuleiros depois de meses parado por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul... e não voltou nada mal!
Foram exatas 11 rodadas de xadrez relâmpago (3 minutos ganhando 2 segundos por lance ou então 5 minutos sem acréscimos). "Um torneio particularmente cansativo, não dá tempo da mente descansar um minuto", disse Teófilo Lemos Almeida Filho ao final do campeonato. O cansaço não impediu nosso atleta de sair vitorioso em 10 das 11 partidas, arrematando o campeonato com 0,5 pontos a frente do segundo colocado.
Dava para sentir a tensão! Teófilo liderou o torneio até a sexta rodada, quando foi derrotado por Conceição, que vinha sempre meio ponto atrás... Parecia que tudo estava perdido e que o Gigante da Barra ficaria com a prata quando na décima rodada (A PENÚLTIMA!) o então líder tropeçou e o tricolor não perdoou!
Com uma performance de 2076 pontos, Teófilo alcançou um incrível ganho de 41 pontos de rating e trouxe mais um troféu para a Barra! Seguimos por mais!
Relação dos jogos do Ribeirense no torneio
Imagem da premiação
Os momentos de tensão
A reta final, um clique da última partida