No dia 14 (sábado) de dezembro, o Ribeirense foi a campo com um único objetivo: sair campeão da Copa Orla. Mesmo com desfalques e indo com pouco mais que 7 atletas, o tricolor da Barra sagrou-se campeão.
A competição contava com 8 equipes ao todo. Até a véspera do torneio, na sexta-feira (15) ocorreu um forte temporal em Porto Alegre e região metropolitana, fazendo que, 5 das 8 equipes cancelassem a presença.
O modelo do campeonato seguiu da seguinte forma: as três equipes que foram até o local jogaram duas partidas para definir. Ribeirense saiu como 1º colocado pelo critério de saldo de gols. A final foi antecipada, pois Ribeirense e Real Porto Alegre haviam 3 pontos somados durante a fase preliminar.
O Clube Atlético Ribeirense enfrentou na sua estreia, a forte equipe Vila Jardim, saindo na frente no placar com Bryan (9) aos 4 minutos da etapa inicial. Destaques desta partida foram a dupla de defesa, Nickollas e Diego que mantiveram o placar em 1 a 0 por toda a extensão da partida.
Em seu segundo enfrentamento, o CAR jogou contra o Real Porto Alegre. Equipe que vinha sendo a “zebra” do torneio. Jogo que acabou em 4 a 3 para o tricolor, gols de Bryan (2x), Kauã Jesus (1x) e Nickollas (1x). Destaque da partida foi o pivô Bryan com seus dois gols e entrega.
O grande destaque que damos para o torneio foi a forte entrada que o fixo Nickollas recebeu na final, onde o atleta camisa 10 do Real comete uma falta dura e não recebe cartão vermelho. O fixo sofreu uma fissura no crânio, sendo levado ao hospital logo após o apito final. Procurado pela equipe de reportagem, Erick, presidente do clube, demonstrou total apoio ao atleta e repudiou o erro cometido. “Nosso atleta sofreu uma entrada que poderia ter acabado com a vida dele e essa arbitragem não fez nada!” disse Erick.
O Clube Atlético Ribeirense repudia a agressão sofrida pelo atleta Nickollas na final do torneio e preza pelo respeito dentro do esporte. Todas as medidas possíveis serão tomadas em relação ao caso. O próximo compromisso do Ribeirense é em janeiro de 2025. Data e local ainda não foram divulgados.
Na foto: Patrick, Yuri, Kauã Jesus, Nickollas, Diego, Bruno e Bryan.